quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meu primeiro amor


Quando eu tinha lá os meus sete anos de idade eu tive o meu primeiro amor platônico. Ele era moreno, estatura mediana e pobre. Mais precisamente, ele era um ladrão, morador de rua.
O meu primeiro amor platônico morava na Arábia, mas estava constantemente na minha casa. Eu o via de dez a quinze vezes por dia e nunca me cansava. Ele se chamava Aladin.
Esse mesmo, o Aladim da Disney, amigo do gênio, enganado por Jaffar.
Quando eu tinha os meus sete anos de idade, eu era perdidamente apaixonada pelo Aladin e, como se ficar apaixonada por um desenho animado não bastasse, eu tinha a certeza mais certa do mundo de que ele "sairia da televisão para ficar comigo". Era essa a frase que eu usava.
Nada era mais convicto e mais certo do que isso. Ele sairia da televisão e ficaria comigo.
Eu adorava tudo naquele personagem e aceitaria sem pestanejar ter um macaco como animal de estimação dentro de casa.

Porém, toda ilusão um dia é quebrada.
Quando eu tinha meus sete anos, minha irmã estava com doze e já era séria o suficiente para ser capaz de desconstruir meu mundo lúdico.
Constantemente ela dizia que não existia isso de "sair da televisão" e que eu era uma tola.
Tola ou não, ele sairia dalí, eu sabia. Ele viria para mim, porque ele era meu primeiro amor.
Mal ouvia o que ela tinha para me dizer.
Até que, um dia, ela encontrou o argumento perfeito para quebrar a minha ilusão. Ela disse:
- Quer saber? O Aladin pode até sair da televisão, - óbvio, eu pensei, já sabia disso - mas ele nunca vai ficar com você.
Essa era nova para mim. Desde quando? Por quê?
- Ele nunca vai ficar com você, porque ele tem a Jasmine e é dela que ele gosta.
Todo grande amor, um dia é desmistificado.

3 comentários:

  1. Hahahaha.. lembro bem do meu primeiro amor, e de carne de osso, que de praxe também foi desmistificado.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa por ter desmistificado seu grande amor.... hahahahaha...
    Mas eu só tava querendo te ajudar a ser menos inbeci...rs

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHHAHAA você acabou com a minha alegria amorosa, Fê.

    ResponderExcluir